domingo, fevereiro 14, 2010

Before Sunset (2004)


Já há algum tempo que queria ver este filme e por isso não me importei de não ter visto o outro primeiro (Before Sunrise)... Este post não pretende ser uma crítica sobre o filme apenas me apeteceu divagar sobre ele...

Não sei como começar... Revi-me praticamente em todos os momentos do filme, nos espaços, nas questões, nos medos, nas dúvidas, nas crenças, naquilo que me faz feliz, nas perspectivas de vida, no modo de estar, de ser, de me dar...

É um filme que apesar da essência romântica propõe-se ser também realista e é na simplicidade e ao mesmo tempo intensidade das cenas que o filme ganha importância baseando-se praticamente no diálogo de reencontro daquelas duas pessoas...

Sem muito mais a dizer sinto que poderia ser a Celine e isso fez-me sentir estranha durante todo o filme, não querendo pensar muito nisso, fica também a nota de que adorei a casa dela algures num bairro parisiense tanto o exterior como a decoração no interior...

O filme já tem uns anos mas se puderem vejam-no, eu vou ver se vejo o Before Sunrise...

3 comentários:

Soraiadodot disse...

estou tão curiosa que tenho mesmo de ver, não é ;) beijinho*

PP disse...

Sim :D

ni disse...

já vi os 2...

e sempre que os vejo fico com vontade de... ir!