quarta-feira, março 31, 2010

Wong Kar-Wai + Bacalhoeiro!


Era desta que ia conhecer a tal associação cultural e com sessão de cinema incluida!
Claro que adorei mas vamos por partes...

O Bacalhoeiro... mal comecei a subir as escadas e já sentia que não estava num bar qualquer de Lisboa! O espaço tem uma decoração mto gira mas a verdadeira essência está nas pessoas que por ali andam... Erasmus ou nem por isso, ontem ouvi inglês, espanhol e italiano; vi cortes de cabelos diferentes e estilos que só estava habituada a ver em tanta concentração por Barcelona...
E sim o Bacalhoeiro não deve ser chamado de Bar que isso seria limitá-lo... Descemos umas escadinhas e encontrámos uma sala com sofás e cadeiras onde iam passar o filme; tem ainda um espaço lounge que é um cantinho mais tranquilo e servem também refeições que ainda não me atrevi a experimentar...
Para voltar seguramente!!
Quanto ao filme basta dizer que foi dirigido pelo Wong Kar-Wai e portanto seguiu as linhas habituadas centradas essencialmente na fotografia, nas cores, na música, com o intuito de não mostrar emoções mas antes tentar que os próprios espectadores as consigam sentir... Como pano de fundo tem Buenos Aires e tem uns 25 m2 de espaço para amar, ter raiva, gritar ou não dizer nada sequer... Happy together é a história de 2pessoas sós que se cruzaram um dia!

segunda-feira, março 29, 2010

Smile on..!

You're asking again I told you before
The beautiful smile hides the troubled soul

Ran away so many times, always ended up here

It's too hard for me... to believe

It's so hard for me... to give
Silence4

domingo, março 28, 2010

Sol..!

Alguém que já tenha feito o exame que me explique como passar uma tarde de sol a estudar tendo o harry como companhia... É que agora que as tardes estão maiores não estou a ver como evitar sentimentos depressivos todas as vezes que tiver que ficar em casa ou na biblio...

Nunca estamos contentes!!!

Enquanto não chega Julho cheira-me que a consciência não vai pesar muito de cada vez que for aproveitar o Sol mas depois como é?

Hoje foi mais ou menos assim...

sábado, março 27, 2010

Há razões para a Madeira ter sempre um cantinho especial em nós...
É que foi Lá que tudo começou!

segunda-feira, março 22, 2010

foto: Marcio Simnch

'Sometimes I feel like throwing my hands up in the air...'

An Education (2009)


Dois apontamentos:

Jenny: If people die the moment that they graduate, then surely it's the things we do beforehand that count.
Este ano o tempo tem passado a correr e parece que o dia nunca chega para o que há para fazer... E por isso é que há algum tempo que decidi não adiar nada já que algo me diz que esta sensação de falta de tempo me vai acompanhar toda a Vida...*
Jenny: One of the boys I dated, and they were boys, suggested that we go to Paris and I said I'd always wanted to see Paris. As if I'd never been!
Esta frase não poderia encerrar melhor o filme... Outro a não perder!
*Ok! Este ano contenho-me um bocadinho mas só um bocadinho...

domingo, março 21, 2010

Timing!

Sempre foi um termo que gostei de utilizar e que costumo dar importância... Mais do que sorte a nossa vida é feita de timings uma vez que a nossa disponibilidade, a nossa perspectiva das coisas ou simplesmente aquilo que gostamos no momento está em constante alteração... Mais do que a sorte é o timing (quando acerta) que vai predizer os nosso próximos passos porque não conta apenas aquilo que nos surge ou aquilo que conseguimos, o mais importante é o momento das nossas vidas em que isso acontece!
Curiosamente nos últimos dias, em conversa com pessoas diferentes, me falaram na questão da vida em que temos que passar por várias situações, novas experiências para percebermos aquilo que queremos, quem somos e o que temos feito ultimamente...
Que muitas vezes as coisas têm que demorar tempo porque é esse tempo que nos fará ter mais tarde maior discernimento para criticar e tomar decisões. Basicamente que na estrada que é a vida não são os atalhos que devemos procurar... por vezes é nas curvas e contracurvas que percebemos para onde queremos ir!
Gostava de não ter dado tanta curva, não ter perdido algumas placas de indicação, mas se calhar foi o necessário para agora saber o caminho que quero, pelo menos uma parte dele...
Se calhar não foram oportunidades que se perderam e apenas razões para ter a cabeça arrumada neste momento, só me falta agora interiorizar totalmente esta ideia, eu que digo normalmente não deixar passar as oportunidades que surjem...

quinta-feira, março 18, 2010

Florence and The Machine




But you've got the love I need to see me through...

segunda-feira, março 15, 2010

A-D-O-R-E-I...!!

A ideia era visitar o D. e como estava em Bruxelas iria conhecer a cidade e como até tinha tempo explorar alguma cidadezinha perto... Uma semana antes o D. lançou a proposta: Vamos a Amsterdão? Alguém recusa uma coisa destas? Eu também não... O tempo era curto mas a ansia de correr tudo era maior e depois de uma noite erásmica no mega aldeamento de estudantes lá partimos direitos a Amsterdão!
No primeiro dia corremos tudo a pé, parecíamos crianças a olhar para todos os pormenores, para todas as fotografias que a cidade nos proporcionava à visão, todas as lojinhas e cafezinhos, os canais, os cisnes, as bicicletas, as casinhas de todas as cores... sim nós podíamos viver ali!! À noite dormimos num barco como não podia deixar de ser para ser completa a experiência... No outro dia não resistimos e fomos alugar bicicletas... Não pudemos deixar de sentir que por momentos aquelas ruas também eram nossas e mais ou menos rápido com mais ou menos sobressaltos lá fizemos aquelas ruas todas juntos aos canais, cruzámos outras tantas e acabamos a tarde num dos parques da cidade... Acho que gostei de tudo! Acho que a cidade ainda deve ser mais gira durante os meses quentes mas a ideia de mais turistas ainda deixa-me apreensiva! À noite regressámos a Bruxelas... felizes!
Bruxelas surpreendeu também muito pela positiva... É enorme e como tal feita de muita coisa! Tanto me deparei com uma cidade dominada pela política por influência do Parlamento, como me perdi nas ruazinhas povoadas de lojas e pastelarias dignas das melhores histórias de encantar como depois senti o quanto se vive cultura naquela cidade com uma parte ainda dedicada a edificios grandiosos... Sim gostaria de ter tido mais tempo mas acho que o tempo foi muito bem aproveitado e consegui ficar com impressões óptimas das duas cidades! Deliciem-se com as fotos:

Wok to Walk!

E quem é que nunca me ouviu falar do Wok to Walk?! Era um dos sitios onde levava as visitas de Barcelona por não haver nada parecido em Portugal... Agora já há! No Dolce Vita Monumental abriu o primeiro Wok to Walk, ideia originária de Amsterdão!! Vou lá experimentar um dia destes... vão também!


quinta-feira, março 11, 2010

De partida... Deixo-vos La Roux que vão estar no Lux este sábado..!
Muito bom... assim como o meu estado de espírito neste momento!!

quarta-feira, março 10, 2010

Compro tempo...
Estou disposta a pagar bem!

segunda-feira, março 08, 2010

Nieve!

Hoje nevou em Barcelona!
Não foram uns breves flocos que caíram momentaneamente, nevou mesmo e as ruas encheram-se de um manto branco... Há dias em que a saudade é maior e hoje foi um deles! Queria tanto ter estado lá...
Deixo aqui as fotos tiradas pela I. com o meu Hospital e a praia brancos de neve...

Pssst!
Parece que voltei às viagens de Erasmus em que há tempo para ir a todo o lado...
Além de Bruxelas vou dar um salto também a Amsterdão!!
Só faltam 3 dias...

sábado, março 06, 2010

O plástico!

Fui parar a este post e achei-o delicioso...
Também gosto de observar padrões, de inferir padrões sobre os outros... Aqui ele pega no exemplo da película transparente que cobre o ecran dos telemóveis! Não concordo com todas as suposições que vêm a seguir mas até acho um bom exemplo para falar sobre padrões de comportamento.
A jeito de curiosidade para quem tenha paciência de comentar... acham que eu sou daqueles que tira logo o plástico ou que deixa durante algum tempo?

Matrioskas!


Já escrevi este excerto aqui no blog há uns tempos mas ontem "tropecei" numa matrioska e voltou-me à memória o filme... Aqui fica:

" If I think about all the girls I've known or slept with or just desired, they're like a bunch of Russian dolls. We spend our lives playing the game dying to know who'll be the last, the teeny-tiny one hidden inside all the others. You can't just get to her right away. You have to follow the progression. You have to open them one by one wondering, "Is she the last one? "
Les poupées russes (2005)

Alice!


Continuo a preferir Neverland mas esta Wonderland também dá vontade de espreitar, enlouquecer e vá... depois voltar!

Sugestões!

Esta semana foi semana de jantares... Voltei a um restaurante descoberto há pouco e fui espreitar um novo..! E porque fui feliz nos dois deixo aqui a sugestão! Pelo espaço e ambiente, pelo atendimento, pela viagem que cada um oferece... e claro pela comida!

Taberna Ideal

Eu digo sempre o mesmo: é como ir almoçar a casa da avó mas em forma de tapas! Têm o serviço de pratos de 100 anos e as cadeiras antigas e têm as tibornas e os petiscos e os pratos que quando chegam já estamos cheios! É super pequeno e por isso fica dificil reservar mas passem por lá que vale muito a pena!

Himchuli

Eu gosto de comida picante, de novos sabores, e ultimamente apetecia-me ir a mexicano ou a um indiano! Espreitei uns quantos sites, li umas quantas críticas e decidi experimentar este nepalês pequenino com um ambiente característico e várias opções que apetece escolher mais que uma! Óptima opção!

quarta-feira, março 03, 2010

Sabem onde não dá nada jeito ser optimista às vezes?


Na enfermaria...
Durante mais de 3 semanas quis acreditar que a dona P. iria voltar para casa muito melhor...
Já passou mais de 1 mês, ainda está no hospital e não está nada bem...
E hoje não consegui conter as lágrimas e é por dias assim que a Medicina Interna não faz parte das minhas opções de especialidade... Não só pelo quotidiano normal mas principalmente por estes doentes de quem me custa criar alguma distância...