sexta-feira, junho 15, 2007

Palco...

Tenho saudades do palco...
Tenho saudades do ambiente todo em volta, das pessoas, das viagens até ao local onde actuávamos...
Tenho saudade do nervoso miudinho, daqueles segundos que antecedem a entrada em palco, dos camarins, dos poucos minutos que temos para trocar de roupa entre cenas...
Tenho saudades da música, da dança, das luzes, das vozes, dos olhares...
Tenho saudades dos ensaios, dos intervalos dos ensaios, do fim dos ensaios em que não íamos logo embora...
Tenho saudades dos passos repetidos, dos gestos alterados uma e outra vez, da troca de ideias, de experimentar coisas novas em cada cena...
Tenho saudades do palco, da cena, do momento em que tudo acontece, do improviso, de olhar em frente para todos e sorrir... e dos aplausos, tenho saudades das palmas...
Se há momentos em que temos a certeza de que estamos vivos um deles é seguramente o momento em que estamos em palco...

Sem comentários: