Pudesse eu não ter laços nem limites Ó vida de mil faces transbordantes pra poder responder aos teus convites suspensos na surpresa dos instantes... Sophia de Mello Breyner
segunda-feira, maio 31, 2010
Le premier jour du reste de ta vie (2008)
O primeiro dia do resto da tua vida... de 5 membros de uma família, 5 dias que marcaram cada um deles e que transformam este filme (sempre acompanhado por uma óptima banda sonora) numa agradável surpresa com momentos para rir, para chorar, para pensar, já que afinal podia ser a nossa família..!
sábado, maio 29, 2010
sexta-feira, maio 28, 2010
Sabes tanto Harry!
quinta-feira, maio 27, 2010
Kings of Convenience - I'd Rather Dance With You!
Vídeo e Música muito bons!!
... com vontade de ouvir mais!
terça-feira, maio 25, 2010
segunda-feira, maio 24, 2010
sábado, maio 22, 2010
Summer nights!
O Calor durante o dia quase não se suporta mas as noites... as noites têm estado perfeitas!
E se durante os últimos meses sempre que fui até ao Miradouro de S. Pedro de Alcântara congelei, ontem nem uma brisa soprava e a vista sobre Lisboa parecia ainda mais bonita que nas outras vezes..!
Ali ou em qualquer outra esplanada da cidade, as noites são para serem passadas na rua!
Nas duas últimas passei por aqui:
.
Altis Belém
Miradouro de S. Pedro de Alcântara
terça-feira, maio 18, 2010
Cashback II
Ben Willis: You can speed it up. You can slow it down. You can even freeze a moment, but you can't rewind time. You can't undo what is done. I thought about what she had seen. I thought about what she hadn't seen. I thought about how I could explain, but the more I thought about it, the more I knew nothing I could say would make her anger go away. How long could I just wait here, delaying the inevitable?
Cashback I
Ben Willis: I've always wanted to be a painter, maybe have my work hung in a gallery one day.
Sharon Pintey: I've always wanted to meet a painter.
Ben Willis: Why?
Sharon Pintey: I think it might have something to do with their ability to see beauty in everything.
Ben Willis: You see, I've always wanted to be a painter, and like many artists before me, the female form has always been a great source of fascination. I've always been in awe of the power they posses.
Platge!
segunda-feira, maio 17, 2010
sábado, maio 15, 2010
Finalista..!
Sou finalista... Estes 6 anos foram sem dúvida os mais rápidos a passar! Recordo os primeiros dias na FMDL e um ano depois na Madeira; recordo o regresso a Lisboa, à FML, e tudo o que veio a seguir! 6 anos atípicos decorridos em vários sítios diferentes, 6 anos cheios de experiências e conhecimento, 6 anos com história... Lisboa, Funchal, Barcelona!
No entanto não me sinto a terminar nada... Talvez em Junho passado quando fiz o último exame tenha sentido qualquer coisa que nem sei bem descrever mas foi certamente uma sensação boa, de alegria e confiança. Por isso este ano teve um sabor diferente, não de estudante mas de trabalhadora, talvez mais um momento de passagem, uma espécie de ponte, e com o exame em Novembro, chego a Maio com a sensação de estar ainda a meio de qualquer coisa. Por isso a vontade de celebrar não é das maiores, celebrei o ano passado e irei celebrar após o Exame mas até lá continuo nesta travessia aérea, passageira é certo, mas ainda assim sem solo estável onde pisar...
De qualquer forma gosto de olhar para trás e gosto de olhar em volta e ver o resultado destes anos... Em mim e nos outros, em nós todos juntos! Olho agora para todos os felizes acasos que foram decorrendo e sorrio! Dizem que é o melhor tempo das nossas vidas... Para mim foi mas como optimista que sou recuso-me a aceitar que os próximos anos não possam ser melhores que os anteriores.
Se calhar é desta profissão que escolhemos mas continuo a não sentir um ponto final... Não, não sou finalista... Nós sabemos que esta caminhada ainda está longe de terminar..!
quinta-feira, maio 13, 2010
Empatia!
Há quem viva obcecado com a dimensão ética da amizade. Compreendo, também tenho essa tendência, e passei pelos inevitáveis percalços como culpado e como vítima. Mas muitas vezes a história de uma amizade não passa pela ética. Depende de factos objectivos, como mudanças de cidade ou casamentos. E no meu caso tem também passado pela falta de empatia. Em momentos chaves da minha vida, fiquei sem amigos apenas por ausência de empatia. Ninguém cometeu nenhuma falha ética, mas eu falava outra língua, uma língua que os meus amigos não entendiam. Até aí, eu julgava que a amizade era uma escolha. Hoje, sei que é apenas a arte do possível.
Pedro Mexia in Lei Seca
Alguns de vocês já me ouviram dizer isto... Ou existe empatia e cumplicidade ou então não há nada que possamos fazer e este facto deve ser entendido de forma natural, resultante da personalidade e modo de estar de cada um...
quarta-feira, maio 12, 2010
terça-feira, maio 11, 2010
sábado, maio 08, 2010
Agora a Sério!
" Tudo aqui é posto em causa: a política, a literatura, o amor. Agora a Sério não abdica do registo stoppardiano de comédia de ideias com destreza verbal. E continuam brilhantes as suas dissecações da fidelidade, do activismo, da linguagem. Mas o tom é mais intimista, mais magoado. Stoppard joga com todas as acusações que lhe tinham sido feitas, e põe-se em causa, embora reitere a sua fé inabalável nas palavras.
Há duas convicções profundas em Agora a Sério: as palavras devem ser usadas com propriedade e as posições públicas resultam de motivações privadas. Mas há também várias dúvidas, dúvidas autênticas. Não é uma peça perfeita, mas é uma peça corajosa, mesma na sua aparente incapacidade de «escrever sobre o amor». A comédia ficou mais credível que a tragédia, porque tudo parece demasiado contido ou engraçado, mas para Stoppard o grau de exposição foi enorme. "
Há duas convicções profundas em Agora a Sério: as palavras devem ser usadas com propriedade e as posições públicas resultam de motivações privadas. Mas há também várias dúvidas, dúvidas autênticas. Não é uma peça perfeita, mas é uma peça corajosa, mesma na sua aparente incapacidade de «escrever sobre o amor». A comédia ficou mais credível que a tragédia, porque tudo parece demasiado contido ou engraçado, mas para Stoppard o grau de exposição foi enorme. "
Gostei daquilo que li sobre a peça mas o facto de ter sido adaptada e encenada pelo Pedro Mexia foi o que me levou a ir vê-la...
Foi com atenção que absorvi os diálogos, a maioria bastante densos, e achei até que por vezes preferia ter lido algumas partes e não receber aquela informação toda a grande velocidade. Alguns deles foram sublimes, gostei particularmente da frieza e sarcasmo presentes, gostei como abordaram as relações, a infidelidade...
Gostei e aconselho!!
sexta-feira, maio 07, 2010
quarta-feira, maio 05, 2010
Num destes dias amenos...
Apetece-me dar uma volta de mota por Barcelona...
Descer o Passeig de Gràcia ou subir até Tibidabo!
terça-feira, maio 04, 2010
Artista de Circo*
" Mas sinto que sabes que sentes também
Que num dia maior serás trapézio sem rede
A pairar sobre o mundo
Em tudo o que vejo... "
Que num dia maior serás trapézio sem rede
A pairar sobre o mundo
Em tudo o que vejo... "
Carta - Toranja
domingo, maio 02, 2010
Out Jazz!
Hoje começou o Out Jazz que vai durar 5 meses cada mês num jardim diferente da cidade. No mês de Maio é no Jardim da Estrela que as tardes de domingo descontraídas e acompanhadas de boa música vão decorrer...
Hoje fui até lá com a M. e ficámos por lá com mais Erasmus que estão cá em Lisboa! Hmm... Acho que não preciso acrescentar que foi uma tarde muito bem passada!
Subscrever:
Mensagens (Atom)