sábado, maio 15, 2010

Finalista..!

Sou finalista... Estes 6 anos foram sem dúvida os mais rápidos a passar! Recordo os primeiros dias na FMDL e um ano depois na Madeira; recordo o regresso a Lisboa, à FML, e tudo o que veio a seguir! 6 anos atípicos decorridos em vários sítios diferentes, 6 anos cheios de experiências e conhecimento, 6 anos com história... Lisboa, Funchal, Barcelona!
No entanto não me sinto a terminar nada... Talvez em Junho passado quando fiz o último exame tenha sentido qualquer coisa que nem sei bem descrever mas foi certamente uma sensação boa, de alegria e confiança. Por isso este ano teve um sabor diferente, não de estudante mas de trabalhadora, talvez mais um momento de passagem, uma espécie de ponte, e com o exame em Novembro, chego a Maio com a sensação de estar ainda a meio de qualquer coisa. Por isso a vontade de celebrar não é das maiores, celebrei o ano passado e irei celebrar após o Exame mas até lá continuo nesta travessia aérea, passageira é certo, mas ainda assim sem solo estável onde pisar...
De qualquer forma gosto de olhar para trás e gosto de olhar em volta e ver o resultado destes anos... Em mim e nos outros, em nós todos juntos! Olho agora para todos os felizes acasos que foram decorrendo e sorrio! Dizem que é o melhor tempo das nossas vidas... Para mim foi mas como optimista que sou recuso-me a aceitar que os próximos anos não possam ser melhores que os anteriores.
Se calhar é desta profissão que escolhemos mas continuo a não sentir um ponto final... Não, não sou finalista... Nós sabemos que esta caminhada ainda está longe de terminar..!

2 comentários:

Soraiadodot disse...

Eu acho difícil estar assim tão 'crescida'... No entanto hoje é o dia que marca qualquer coisa... Como tal, vou celebrar e tentar não pensar muito na árdua caminhada que ainda temos pela frente ;)
E já que ainda não me deste fita nenhuma, aproveito o post para dizer, PARABÉNS DRA. ;)

Miguel disse...

Também me recuso a recusar que os próximos não possam ser melhores ainda... e também me parece que, ainda que haja um mundo de diferença entre o antes do curso e o depois,tudo passou muito depressa... e embora também tenha sentido, o ano passado,o fim de uma fase, não consigo deixar de sentir, especificamente este ano, uma nostalgia muito própria, porque, enfim, vamos, pela primeira vez, deixar de ser estudantes...