terça-feira, dezembro 22, 2009

2009..!

Tenho que admitir que gosto dos habituais balanços de fim de ano só porque sim! Continuo no entanto a preferir os "balanços lectivos" coordenados com os anos de estudo mas adiante...


2009 não podia ter começado melhor! O primeiro brinde foi em pleno terraço da minha casa em Barcelona rodeada de vários amigos e sinceramente não poderia ter pedido mais... Seguiram-se meses intensos muito muito bons!

Depois de um Janeiro e Fevereiro algo ansioso devido aos exames;

Março foi o mês das viagens: Polónia e Paris!

Em Abril, Barcelona mostrou-se em todo o seu esplendor e eu com toda a disponibilidade para a disfrutar;

Maio foi Ibiza e Formentera que nunca poderei explicar aqui, só sei que voltarei seguramente;

Junho depois dos exames terminados teve uma das melhores semanas do Ano com a "despedida de Barcelona" com dias de entrega à cidade e a todos que fizeram parte do Erasmus;

Julho, Agosto e Setembro foram o palco do melhor Verão até agora com muitas viagens: Sardenha, Sicilia, Croácia e dias no Algarve e na Torreira!

Em Outubro, foi o acordar para a realidade e sentir o peso da responsabilidade mas também a certeza crescente da paixão que é Medicina para mim e para o futuro que se segue...

Em Novembro, depois de dias dificeis de integração na rotina vieram os dias tranquilos de estabilidade e consciência do presente;

Dezembro voltou-me a dar uns dias de Barcelona e dias de trabalho senão mais felizes pelo menos não tão sombrios!


Foi um ano de transição como 2010 irá ser também, foi um ano com muitos momentos de extase, muitos instantes perfeitos... Um ano de muita aprendizagem após o regresso e após a consciência das mudanças subtis que "Barcelona" produziu! O querer mais da Vida, de Lisboa, de mim própria, o aceitar melhor as diferenças dos outros sem exigir tanto, o "relativizar" mais e melhor com a noção de que obstáculos maiores foram já ultrapassados...

Algumas falhas de antes são brechas agora porque o tempo nunca pára, não parou enquanto estive fora... Já não tenho tanta vontade do altruísmo mas o egoísmo dificilmente fará parte de mim! Não vale a pena unir pontas que com o tempo fibrosaram...


Aguarda-se um 2010 de muito trabalho mas foi este número que vi surgir há 6 anos quando entrei na faculdade... Pareceu-me estranho, muito distante mas está a escassos dias de iniciar! É o ano em que se tudo correr bem termino o curso e isso já por si faz dele um ano muito importante! Não espero muito, aquilo que virá será aceite com tranquilidade não é um ano de muitos projectos já que existe um objectivo importante bastante preenchedor.
Algumas pessoas chegaram... quase nenhuma foi embora! Acho que já andei mais perdida agora que decidi que fosse a Vida a encontrar-me!

3 comentários:

Soraiadodot disse...

Bunny likes this ;)
Feliz 2010!!!!

Morcegos no Sótão disse...

Ai Patrícia, se eu fosse de chorar...

Devíamos dar-nos mais, nós. =)

MJNuts

PP disse...

Lol! As aventuras erásmicas tb não têm ajudado! Andamos meio desencontradas.. ;)