segunda-feira, maio 05, 2008

Memória

Norah: Sometimes it hurts so much to remember.
David: I think...it would hurt even more to forget.
Brother&Sisters


É duro sentir falta daquilo que já não podemos ter mas acho que aquilo que custa realmente é aos poucos e poucos ir perdendo a memória de tantos momentos... As fotografias ajudam a lembrar alguns deles mas não chegam. A maior parte desses instantes são vividos longe da objectiva...

3 comentários:

Soraiadodot disse...

Ás vezes acho as fotografias impostoras, porque mostram um momento estático.. Não mostram o real, o antes, o depois, o contexto, o sentimento... É apenas a imagem do que foi!
As memórias é bom recordá~las em sorrisos, eu tenho fraca memória, por isso resumo-me a recordar com um sorriso ou com uma lágrima (às vezes também tem de ser)... Vão as imagens, ficam as emoçoes, que perduram... Porque estão cá dentro!
(e o pc pode estragar e perder toda a informação ou a folha da fotografia pode perder-se)

PP disse...

Sim as fotografias ou mostram um mundo perfeito todo bonitinho ou então enganam imenso e fazem parecer situações que não existiram!

Mas e quando a memória se vai aos poucos? Lembro-me de muita coisa dos ultimos anos claro mas faz-me confusão não ter tão presente momentos que passei no passado seja com a família seja com os amigos. Olho para trás e só vejo momentos bons ou maus, já n vejo seguimento das ocasioes e dos dias. É obvio que vai ser smp assim mas custa não me lembrar dos sitios ou de momentos passados com as pessoas...

Anónimo disse...

ahah ainda no outro dia vi este episodio. lol