domingo, março 23, 2008

Raramente tenho dúvidas sobre aquilo que quero e quando as tenho encontro-me numa fase de procura de respostas. Sempre me conheci assim e quero acreditar que este meu traço de personalidade seja uma virtude. Quase tudo aquilo em que me empenho é para me levar a outro propósito e faço da minha própria rotina um estado temporário para me levar a novos patamares. Claro que tudo isto vai acontecendo de uma forma não rígida, adaptada ao resto que vai acontecendo e que não controlo e ainda bem que assim é... Não estou sempre a pensar no futuro nem faço por viver de forma metódica mas preciso de sentir lá no fundo que existem sempre objectivos por cumprir, sonhos para serem alcançados e novas barreiras para serem ultrapassadas. Quando assim não é faço para que aconteça, para que surjam novas oportunidades para mim. Claro que aliado a este meu estado de vida se alia a minha ambição que acredito ser saudável.

Terei eu um comportamento algo obsessivo ou serão as outras pessoas que simplesmente preferem viver ao sabor do vento sem se preocuparem com o que virá a seguir, algo ingénuas ou até irresponsáveis? Não tendo eu o direito de julgar ninguém vou acreditar que são opções de vida e que qualquer uma delas trará felicidade até porque todos somos diferentes e são inúmeras as receitas para a felicidade... Há aqueles que são felizes com menos, eu acho que preciso de um pouco mais, preciso da luta, do caminho e das barreiras para me encontrar a mim mesma! Preciso também do sabor da vitória e da concretização...
"Emaranhar-me no mundo e morrer por ser preciso nunca por chegar ao fim..." mafalda veiga

4 comentários:

Anónimo disse...

"Preciso também do sabor da vitória e da concretização..."

Sim precisas bastante. É mt teu essa característica, ás vezes irrita :P tipo ok leva lá a bicicleta Patricia tens razão, ganhaste!!! lol

Gostei do post, tá fixe. A frase da Mafalda Veiga está mt bem escolhida e é bonita. E sim nem sempre é uma questão de ingenuidade e irresponsabilidade...

Morcegos no Sótão disse...

Eu acho que sabor do vento, sem um propósito ou um porto de abrigo, não leva a lado nenhum... ;)

Mas eu, ao contrário de ti, prefiro apreciar o sabor da viagem do que o sabor da vitória e da concretização.

MJNuts

PP disse...

"preciso da luta, do caminho e das barreiras para me encontrar a mim mesma"

A vitória e a concretização são apenas o resultado da viagem...

Acho que não me exprimi bem... Eu preciso da viagem e tb da vitória mas esta última é a cereja em cima do bolo... não o bolo em si!

Soraiadodot disse...

acho que ha momentos para tudo...momentos em que é necessário seguir ao sabor do vento, e outros onde é preciso tomar as rédeas...tudo depende de muita coisa!
Mas uma vida sem sonho e sem objectivos não é vida!;)
beijao*