quinta-feira, março 13, 2008

Aula/ Consulta de Oftalmologia



A expectativa não era muita tenho que admitir mas lá fomos para a primeira prática de Oftalmologia!

Tudo normal... O médico tinha aquele ar típico de avôzinho conhecedor da vida e lá começa a explicar os erros de refracção, a miopia e a hipermetropia, a esfera e o cilindro, e no meio da córnea, do cristalino e da retina, diz-me: " Senta-te aí!" A sala de consulta era minúscula e nós ainda éramos 6 mais o médico, que se sentasse a pessoa mais alta.

A intenção era outra! No minuto seguinte já estávamos noutra sala eu de queixo e testa presas a espreitar para dentro de um oríficio e com direito a 3 "sopros de ar" em cada olho (cm eu odeio esse teste que mede a pressão ocular!).

Bem o resto não é dificil de imaginar... De óculos postos (sim aqueles esquisitos onde os oftalmologistas vão colocando as várias lentes) lá fui dizendo as letras que me pedia entre " sim agora vejo melhor" e "leio melhor no vermelho que no verde". Terminada a aula recebo um presente: mais 0,5 dioptrias no olho esquerdo!

Surreal? Talvez mas fez-me poupar uma ida ao médico! Lol

4 comentários:

Soraiadodot disse...

lool!!
Mais meia dioptria?!
A minha sorte é que vou tão pouco tempo a PT que não vou poder ir ao médico...Porque na altura que andava a estudar todos os dias, percebi que precisava mesmo de mais graduação =S o melhor é não saber...que isto daqui para a frente é sempre a piorar (pareço os velhinhos a falar!!)
E aí vou eu para o meu último dia de estágio ewm medicina geral...
Bjs

Nuno disse...

Loool! Eu nas minhas praticas de oftalmo fui diagnosticado de queratite! Tb me pouparam uma consulta (e tlvz uma ulcera corneal ehe!)

Morcegos no Sótão disse...

Ah, o jeito que não dá ser estudante de Medicina...xD Espero que ele te tenha passado a receita!=P

MJNuts

PP disse...

Lol! Passou a minha amiga o q ele ditou e ele assinou por baixo por isso supostament é valida!! :P