quinta-feira, novembro 25, 2010

O Juramento!

Prometo solenemente consagrar a minha vida ao serviço da Humanidade...

Foram estas as primeiras palavras que disse ontem com os meus colegas no Juramento de Hipócrates. 
E estas mesmas palavras fazem-me pensar em muita coisa...
Cada um tem as suas paixões e as minhas não passam apenas pela Medicina mas há uma que une as outras.
Gosto de pessoas. Gosto desde as multidões ao mais solitário dos seres. Gosto de as ver, de as conhecer, de me dar, de receber de cada um a sua experiência e com isso ganhar ainda mais.
Sei que não sou tão altruísta ou sincera como deveria mas acredito que acabamos por nos resguardar ao pensar mais em nós próprios... Já desiludi, e já fui desiludida, mas ainda assim admiro a força dos laços que criamos e a diferença que podemos fazer na vida do outro.
Assim, foi uma promessa proferida de cabeça levantada, de olhos a brilhar e de sorriso na cara... porque vai ser um prazer consagrar dessa forma a minha vida!

1 comentário:

Miguel disse...

Também devias por aqui um "Gosto" ; )!