domingo, setembro 05, 2010

Hoje acordei nostálgica... Talvez tenha sido pela despedida da J. ontem à noite, por termos estado juntos todos desde há meses, por ter sentido mais uma vez a importância das pessoas na Vida uns dos outros, a forma como cada um cruza o outro e por vezes se deixa ficar...
.
Acredito que alguém que já foi importante na tua Vida dificilmente te sairá da memória por anos e até décadas, que a distância não é factor decisivo numa amizade, que o tempo também não será a desculpa para o fim e o silêncio não será definitivamente sinal de esquecimento...
.
Já vão passando uns anos e é interessante perceber como certas pessoas que me afluem constantemente à memória nem sempre são as que passaram mais tempo pela minha Vida... E tenho saudades... do tempo em que as via diariamente, em que faziam parte da minha rotina, ouvidos atentos das minhas histórias, companheiras de gargalhadas...
.
Por isso ontem quis que a J. levasse algo escrito de todos nós, não por achar que seria realmente uma despedida mas porque não devemos deixar passar a oportunidade de deixar escrito aquilo que a outra pessoa significa para nós, porque são essas palavras guardadas que vamos poder recordar ao longo do tempo e da distância, porque também eu volto às que me deixaram escritas em despedidas, reencontros ou apenas porque sim...

Amigo

Mal nos conhecemos
Inaugurámos a palavra «amigo».

«Amigo» é um sorriso
De boca em boca,
Um olhar bem limpo,
Uma casa, mesmo modesta, que se oferece,
Um coração pronto a pulsar
Na nossa mão!

«Amigo» (recordam-se, vocês aí,
Escrupulosos detritos?)
«Amigo» é o contrário de inimigo!
«Amigo» é o erro corrigido,

Não o erro perseguido, explorado,
É a verdade partilhada, praticada.

«Amigo» é a solidão derrotada!

«Amigo» é uma grande tarefa,
Um trabalho sem fim,
Um espaço útil, um tempo fértil,
«Amigo» vai ser, é já uma grande festa!

3 comentários:

Anónimo disse...

Gosto e subscrevo totalmente esta visão da amizade!
Beijinhos e tudo a correr bem!
Catarina

Soraiadodot disse...

Sempre que alguém parte para algum lado, de certo modo leva um pouco de nós. E deixa um bocadinho deles.
Bjinho!

Unknown disse...

Ó minha amiga... só agora li isto.
Muito obrigado por seres minha amiga.

É tudo.