domingo, novembro 11, 2007

Surreal..!

Até me considero uma pessoas com os pés assentes na terra mas adoro divagar sobre imensa coisa e por vezes penso como me gostaria de ver daqui a uns anos...


Pois bem, assim um bocado inesperadamente, fui convidada para ir jantar a casa de um jovem casal, pouco mais velhos que eu, que não conhecia, mas que eram amigos de uma amiga minha! Não estava à espera de nada em concreto mas como estavam a alugar uma casa há pouco tempo, imaginei-a semelhante à dos meus colegas, que estudam comigo e são de fora de Lisboa, por isso quando subi ao 4º andar, de um prédio na Estrela, não estava de todo à espera daquilo que encontrei: era apenas a casa que idealizei um dia habitar! Era um T2 numas Águas Furtadas (aquelas que têm o tecto inclinado com janelas para cima) com um terraço sobre Lisboa com vista para a cidade e para o Rio... Lindo! Ainda não estava muito mobilado mas tinha um ar moderno porque tinha sido remodelado há muito pouco tempo... E estava numa das melhores zonas de Lisboa!
A surpresa não acabou por aqui... Quando entrámos abre-nos a porta a rapariga (amiga da minha amiga), gira, bem vestida, com pinta, os cabelos loiros sobre a face morena davam-lhe aquele ar fútil das que aparecem nas revistas. Entramos e ela apresenta-nos ao namorado que estava a preparar o jantar!
Chama-se João e é Arquitecto! Pensem o que quiserem mas sempre achei que seria feliz com um artista, como pintor ou escultor podia ser um bocado alternativo, arquitecto enquadrava-se perfeitamente (isto inserido nas minhas divagações sobre o futuro...). Bem, a razão de ser João é só lerem o post mais abaixo.
Entao depois de conhecer a "casa ideal" aparecia-me à frente o "homem ideal"! Que surreal! E nem era para ter ido lá jantar... Comecei a odiar secretamente a rapariga pela situação em que estava...
(In)felizmente a rapariga tinha ar de fútil mas sabia conversar e os dois eram muito simpáticos que passado um bocado já quase que me tinha esquecido do bloqueio que me tinha dado, quando entrei lá em casa. Quando regressei a minha casa ainda vinha meio abananada pelo que me tinha acontecido...
Temos que ser realistas, o rapaz é dificil de conseguir (eles aparentavam uma relação muitoooooo saudável!) mas a casa não me vai sair da cabeça tão cedo..!
Ah e ainda existem músicas assim:
It's like rain on your wedding day
It's a free ride when you've already paid
It's the good advice that you just didn't take
Who would've thought... it figures
Well life has a funny way of sneaking up on you
When you think everything's okay and everything's going right
And life has a funny way of helping you out when
You think everything's gone wrong and everything blows up
In your face
A traffic jam when you're already late
A no-smoking sign on your cigarette break
It's like ten thousand spoons when all you need is a knife
It's meeting the man of my dreams
And then meeting his beautiful wife
And isn't it ironic...don't you think
A little too ironic...and, yeah, I really do think...
Ironic Alanis Morissette

2 comentários:

Soraiadodot disse...

odeio idealizar uma coisa e depois nao conseguir atingi-la!!

mas nunca perco a esperança...porque quem sabe se a vida não nos trará uma surpresa, e quando menos esperamos pimba coloca-nos outra vez à nossa frente 'aquela' situação!!

o que é teu para ti está guardao:D

e a vida tratará de por no teu caminho de novo...

Morcegos no Sótão disse...

Oh Patrícia... Cobiçar o homem alheio?? Nem parece teu!xD

Espero que essa malta toda que aparece no post não leia este blog, senão estás tramada! ;P

MJNuts