quinta-feira, novembro 01, 2007

Obras Completas de William Shakespeare - Obrigatório!


Não sei bem do que estava à espera quando decidi ir ver a peça... Sabia que estava em cena há imenso tempo (há 11 anos mais precisamente) e que por isso devia valer a pena mas não sabia muito mais...

Chegámos ao Teatro-estúdio Mário Viegas cerca de uma hora antes do espectáculo começar pq quer dizer há tanto tempo a ser representada não havia d esgotar... Pois já estava completo mas a rapariga da bilheteira sugeriu uns lugares suplementares nas escadas que eram metade do preço, que nos davam umas almofadinhas e tal.

Bem, não ficámos nada mal! O espectáculo não foram só 97 minutos mas mais de 180 e por isso pudemos mudar imensas vezes de posição!
Os comediantes, prefiro chamar-lhes assim, eram muito bons!! Capacidade de improviso, interacção com o público, muita acção e muita imaginação pra falar daquelas obras todas... O Simão Rubim é qq coisa a falar com o público, as piadas saiem-lhe com uma naturalidade de stand-up comedy genial!

Entre tias de cascais, classe média trabalhadora, pobres e sem-abrigos (que éramos nós os das escadas), lá vimos o romeu, o hamlet, o macbeth surgirem-nos de uma forma que nunca imaginara, só vendo... Depois é rir, rir e rir!!

Estão em cena tb a Bíblia e As Vampiras Lésbicas que tb devem ser mto boas!!

Eles dizem que ainda vão actuar mais algumas vezes por isso não percam que vale mm a pena!! Ah e tentem ficar nas primeiras duas filas da plateia para... a... verem melhor!!

2 comentários:

Unknown disse...

Essa peça ainda não vi...mas vi as "Vampiras Lésbicas" e tenho de dizer que saí da sala a doer-me a cara de tanto rir!!!! Vale mesmo muito a pena!!! Eu adorei...e quero ir ver essa também..um dia... :)

Morcegos no Sótão disse...

Pah, vi essa peça 2 vezes... É genial, quase chorava a rir em ambas as ocasiões!!

Agora quero ir ver "As Vampiras Lésbicas de Sodoma" e "A Bíblia Sintetizada". Alguns actores são os mesmos, toda a gente fala bem, acho que deve valer a pena. ;)

MJNuts