sábado, novembro 24, 2007

Forever Young

There comes a point in your life, when you’re officially an adult. Suddenly, you’re old enough to vote, drink and engage in other adult activities.
Suddenly, people expect you to be responsible, serious, a grown-up.
We get taller, we get older. But do we ever really grow up?
In some ways we grow up... We have families… We get married... Divorced…
But for the most part we still have the same problems that we did when we were fifteen.
No matter how much we grow taller, grow older, we are still
forever stumbling...
forever wondering...
Forever Young!
Grey's Anatomy

domingo, novembro 18, 2007

American Beauty

" It was one of those days when it's a minute away from snowing and there's this electricity in the air, you can almost hear it. And this bag was, like, dancing with me. Like a little kid begging me to play with it. For fifteen minutes. And that's the day I knew there was this entire life behind things, and... this incredibly benevolent force, that wanted me to know there was no reason to be afraid, ever. Video's a poor excuse, I know. But it helps me remember... and I need to remember...
Sometimes there's so much beauty in the world I feel like I can't take it, like my heart's going to cave in... "

domingo, novembro 11, 2007

Surreal..!

Até me considero uma pessoas com os pés assentes na terra mas adoro divagar sobre imensa coisa e por vezes penso como me gostaria de ver daqui a uns anos...


Pois bem, assim um bocado inesperadamente, fui convidada para ir jantar a casa de um jovem casal, pouco mais velhos que eu, que não conhecia, mas que eram amigos de uma amiga minha! Não estava à espera de nada em concreto mas como estavam a alugar uma casa há pouco tempo, imaginei-a semelhante à dos meus colegas, que estudam comigo e são de fora de Lisboa, por isso quando subi ao 4º andar, de um prédio na Estrela, não estava de todo à espera daquilo que encontrei: era apenas a casa que idealizei um dia habitar! Era um T2 numas Águas Furtadas (aquelas que têm o tecto inclinado com janelas para cima) com um terraço sobre Lisboa com vista para a cidade e para o Rio... Lindo! Ainda não estava muito mobilado mas tinha um ar moderno porque tinha sido remodelado há muito pouco tempo... E estava numa das melhores zonas de Lisboa!
A surpresa não acabou por aqui... Quando entrámos abre-nos a porta a rapariga (amiga da minha amiga), gira, bem vestida, com pinta, os cabelos loiros sobre a face morena davam-lhe aquele ar fútil das que aparecem nas revistas. Entramos e ela apresenta-nos ao namorado que estava a preparar o jantar!
Chama-se João e é Arquitecto! Pensem o que quiserem mas sempre achei que seria feliz com um artista, como pintor ou escultor podia ser um bocado alternativo, arquitecto enquadrava-se perfeitamente (isto inserido nas minhas divagações sobre o futuro...). Bem, a razão de ser João é só lerem o post mais abaixo.
Entao depois de conhecer a "casa ideal" aparecia-me à frente o "homem ideal"! Que surreal! E nem era para ter ido lá jantar... Comecei a odiar secretamente a rapariga pela situação em que estava...
(In)felizmente a rapariga tinha ar de fútil mas sabia conversar e os dois eram muito simpáticos que passado um bocado já quase que me tinha esquecido do bloqueio que me tinha dado, quando entrei lá em casa. Quando regressei a minha casa ainda vinha meio abananada pelo que me tinha acontecido...
Temos que ser realistas, o rapaz é dificil de conseguir (eles aparentavam uma relação muitoooooo saudável!) mas a casa não me vai sair da cabeça tão cedo..!
Ah e ainda existem músicas assim:
It's like rain on your wedding day
It's a free ride when you've already paid
It's the good advice that you just didn't take
Who would've thought... it figures
Well life has a funny way of sneaking up on you
When you think everything's okay and everything's going right
And life has a funny way of helping you out when
You think everything's gone wrong and everything blows up
In your face
A traffic jam when you're already late
A no-smoking sign on your cigarette break
It's like ten thousand spoons when all you need is a knife
It's meeting the man of my dreams
And then meeting his beautiful wife
And isn't it ironic...don't you think
A little too ironic...and, yeah, I really do think...
Ironic Alanis Morissette

segunda-feira, novembro 05, 2007



Hoje só me ocorrem as imagens da Benetton contra o Racismo...
Parabéns Gurinderjit!


quinta-feira, novembro 01, 2007

Obras Completas de William Shakespeare - Obrigatório!


Não sei bem do que estava à espera quando decidi ir ver a peça... Sabia que estava em cena há imenso tempo (há 11 anos mais precisamente) e que por isso devia valer a pena mas não sabia muito mais...

Chegámos ao Teatro-estúdio Mário Viegas cerca de uma hora antes do espectáculo começar pq quer dizer há tanto tempo a ser representada não havia d esgotar... Pois já estava completo mas a rapariga da bilheteira sugeriu uns lugares suplementares nas escadas que eram metade do preço, que nos davam umas almofadinhas e tal.

Bem, não ficámos nada mal! O espectáculo não foram só 97 minutos mas mais de 180 e por isso pudemos mudar imensas vezes de posição!
Os comediantes, prefiro chamar-lhes assim, eram muito bons!! Capacidade de improviso, interacção com o público, muita acção e muita imaginação pra falar daquelas obras todas... O Simão Rubim é qq coisa a falar com o público, as piadas saiem-lhe com uma naturalidade de stand-up comedy genial!

Entre tias de cascais, classe média trabalhadora, pobres e sem-abrigos (que éramos nós os das escadas), lá vimos o romeu, o hamlet, o macbeth surgirem-nos de uma forma que nunca imaginara, só vendo... Depois é rir, rir e rir!!

Estão em cena tb a Bíblia e As Vampiras Lésbicas que tb devem ser mto boas!!

Eles dizem que ainda vão actuar mais algumas vezes por isso não percam que vale mm a pena!! Ah e tentem ficar nas primeiras duas filas da plateia para... a... verem melhor!!