segunda-feira, outubro 01, 2007

Não há nada de especial nas pessoas normais...

.
Não há nada de especial nas pessoas normais...
Não acrescentam nada, fazem aquilo que é suposto ser feito, criticam pouco e aceitam muito... Não é que sejam discretas passam é despercebidas e no fim percorrem a vida sem deixarem quase nada...
.
As pessoas diferentes quando não são alvo de inveja são rejeitadas pela sociedade... É dificil ser diferente, é complicado ser-se sincero e verdadeiro consigo mesmo e com os outros, não se importando com os comentários alheios, a incompreensão e o medo da novidade.
.
Gosto de pessoas diferentes, pessoas com quem posso aprender algo, que me mostrem novas formas de estar, novos sítios para ir, coisas originais para fazer, gosto que me levem com elas e me façam uma pessoa mais rica...
.
Admiro-as pela coragem, pela sinceridade, pela vontade de romper com o antigo, o velho ou usado, pela força de lutarem e serem elas próprias...
.
É dificil... eu própria me deixo vencer pela sociedade muitas vezes mas ser diferente é ser capaz de sobressair num mundo que nos faz iguais, é querer mais e melhor e é graças a elas que tudo acaba por ser mais interessante...
.
Aos meus amigos que são especiais, que são diferentes, acrescentando sempre alguma coisa a mim e aos outros, peço para que nunca mudem!

4 comentários:

Morcegos no Sótão disse...

Verdade seja dita, normal acaba por não ser ninguém, porque quem atribui os padrões da normalidade? Mas sim, infelizmente há muitas pessoas que preferem remar com a maré a destacarem a individualidade que existe dentro de cada um de nós. Tudo porque a diferença muitas vezes é mal vista e desprezada... Mas não foi de normalidade que se fez a História e todos sabemos isso.

Gostei muito do texto. =)

MJNuts

Morcegos no Sótão disse...

A palavra "normal" não devia ter sido criada.
Tem biliões de significados!
É tão ambígua e subjectiva!
O que é o "normal"?

X pessoa é "normal" porque assim o dizemos?
A sociedade transformou o "normal" naquilo que é diferente do que a larga maioria é.

E agora o anormal já começa a ser mais aprazível às pessoas.
É cool ser diferente.
Percebo o que queres dizer.

Mas não gosto da palavra "normal" =P

Guess

PP disse...

Concordo cm os dois de facto quem define o que é normal mas pronto todos percebemos a ideia...

As pessoas começam a gostar do diferente mas a maior parte ainda a receia e rejeita..!

Soraiadodot disse...

ca estou eu para comentar...kaka
ponto 1...acho que muita gente tem medo de ser elas mesmas, como parte integrante de uma sociedade sentem que devem fazer o que a maioria quer que facam!
(mas penso que se calhar cabe a nos, jovens e mentes irreverentes alterar tal coisa...dizia-me alguem mais velho um dia "quando fores mais velha acabas por te conformar e esqueces que podes fazer a diferenca"...se calhar e isso...mas agora e hora de dizermos nao!!
ponto 2... a maioria das pessoas nao gosta de si mesma ou nao e fiel a si, outende a negar aquilo que lhe vai na alma, como se se pudesse reprimir eternamente aquilo que se pensa...mas nao se consegue...a prova disso ek muitas pessoas que se conhecem numa semana, se acham fantasticas...e um mes depois com a convivencia vem-se a descobrir caracteres muito meskinhos!
dscp o texto esta muito mal escrito e sem acentos, mas ek tou num teclado manhosissimo...ja fomos pedir instalacao de net...daki a 2 ou 3 semanas ja da para escrever de casa calmamente e sem ter o tempo contado:P
baci