terça-feira, outubro 02, 2007

Compromisso!

" It's not always rainbows and butterflies, it's compromise that moves us along..."
Maroon 5
"You don't know the first thing about love because you don't understand compromise..."
Closer
Compromisso... Hoje em dia é cada vez mais dificil comprometermo-nos com algo ou alguém! Exige dedicação, tempo, empenho, vontade, paciência, e por vezes, beneficia mais os outros do que nós próprios e então... desistimos! Cada vez queremos saber mais de nós próprios e perder tempo dos nossos dias por alguma causa ou alguém não nos parece a melhor opção...
Queremos fazer coisas novas e diferentes mas nem sempre as fazemos até ao fim!
É giro sair e estar com os amigos mas quando eles precisam de nós nem sempre estamos lá para eles!
Compromisso... Valerá a pena o esforço?

2 comentários:

Soraiadodot disse...

penso que vale a pena!! no entanto e muito complexo conseguirmo-nos comprometer ...

porque antes de estabelecermos o compromisso com algo ou alguem temos de nos comprometer com nos mesmos de que vamos conseguir comprometermo-nos ate ao fim...porque num compromisso com algo ou alguem temos de estar preparados para aceitar opinioes distintas, situacoes complexas, ideias diferentes, coisas inesperadas...mas no fundo, tudo isto e o que faz com que a interaccao humana seja tao maravilhosa e inesperada!!

Rui - 1 xafurdador k...ui! disse...

Sim. De facto, percebo aonde keres xegar. Ms s a pessoa não tentar buscar o comprometimento, acaba por se comprometer com a solidão, embora tal pareça irrisório a tão curto prazo. Comprometermo-nos com alguém ou algo é, no fundo, largar parte de nós em alguma parte para mais tarde colher os frutos. Sem comprometimento não há família, nem amigos, nem causas por que lutar.
Resumindo, vão-se comprometer vá!