quarta-feira, maio 04, 2005

Queria viver...



Queria leite e deram-me um biberon
Queria pais e deram-me um brinquedo
Queria falar e deram-me um livro
Queria aprender e deram-me apenas apontamentos
Queria pensar e deram-me saber
Queria uma visão profunda das coisas e deram-me vagas ideias
Queria ser livre e deram-me disciplina
Queria amar e deram-me moral

Queria uma profissão e deram-me um emprego
Queria felicidade e deram-me dinheiro
Queria liberdade e deram-me um automóvel
Queria uma vida com sentido e deram-me uma carreira
Queria esperança e deram-me medo
Queria mudar e deram-me compaixão
Queria viver...

Li este poema numa agenda e foi escrito por um rapaz da minha idade... Espero q gostem tanto como eu...

3 comentários:

Anónimo disse...

...queria ser eu e acabei por ser uma máscara que me impuseram...


boa eheh

bjokas

Anónimo disse...

Queria viver... lutei por poder ser eu a decidir como.
Querer sem lutar é a maior arma contra a felicidade e a maior vantagem para a tristeza.
Querer, por si só, nunca chega... dão-nos sempre menos.

PP disse...

Realmente não espero mt q m deêm as coisas mas numa sociedade c os valores trocados as tantas já ninguém percebe o que quer ou aquilo q tem... Vou-m esforçando por perceber. Bigada pelos comments! ;)