terça-feira, fevereiro 22, 2011

Pintura!


Entro a medo na sala ampla ainda vazia de gente... Olho em volta. As paredes repletas de trabalhos recentes ainda a secar, pelas janelas avisto o Tejo e toda a outra margem. O ambiente é-me estranho e sinto um nervoso miudinho mas que até sabe bem. Entram mais alunos e um a um vamos dizendo o que nos traz ali. Estou na minha primeira aula de Pintura! A paixão já antiga tem novamente espaço na minha agenda e na minha Vida. Afinal estamos quase todos a iniciar e a leve insegurança de não estar à altura desvanece-se. O professor coloca-nos uma folha branca e uma foto a preto e branca e pede-nos para desenhar. Já não me lembro da última vez que o tinha feito... Fiquei durante alguns segundos a olhar para a folha em branco a pensar. Pego no lápis e começo... Depois passo para a grafite. A imagem ganha forma e luz. O colega ao lado diz-me que há algum tempo deixou de ser tão exigente com o seu trabalho que o importante era termos prazer no que estávamos a fazer. Sorri. Foi exactamente isso que senti durante a aula... E estou apenas no príncipio!

3 comentários:

Lúcia disse...

tu inspiras-me =) a sério!

JB disse...

adoro. adorava mais se partilhasses resultados finais.. :)

Miguel disse...

Gosto :D