domingo, março 08, 2009

Mais um atraso ou como em vez de 4 dias iam sendo 13 dias na Polónia!!

Hoje aconteceu-me das coisas mais surreais até agora...
Passo a explicar, hoje tinha o vôo de regresso a Barcelona as 10h45 sendo o embarque as 10h15(único vôo da semana em Poznan, ou seja vôo que não se pode perder de forma alguma!!) e saí calmamente da residência de estudantes onde tinha ficado a dormir em direcção à paragem de autocarros sem ver antes o mapa achando que em 4 dias já conhecia bem as ruas. Quando virei à esquerda era suposto ter virado à direita e isso fez-me chegar atrasada à paragem tendo perdido os autocarros e ficado mais uns 20 mins à espera... No fim lá aparece o autocarro e no meio daquelas palavras meio ilegiveis lá vejo o nome do aeroporto numa delas e sigo descansada (eram só uns 15 min de viagem). A questão é que o autocarro passa perto do aeroporto mas não à frente e a paragem que eu inicialmente vi corresponde provavelmente à vila onde está o aeroporto... Assim, desço do autocarro umas 2 estações depois daquela que devia ter saído e tento encontrar o aeroporto sendo que nestas altura alternava uns metros a correr e a andar (no aeroporto o embarque já tinha iniciado... eram umas 10h20!). Não passavam táxis e o sítio onde estava tinha o aspecto de uma aldeia não mto grande. Não se esqueçam que estou a falar da Polónia cujo o idioma é terrível e o número de pessoas que falam inglês não é muito extenso.
Sem meios de chegar ao aeroporto senão o meu próprio pé passo por 2 polacos que me vêem meio afogueada e que metem conversa comigo (não, não falavam inglês... era uma mistura de gestos com inglês, polaco, espanhol sei lá...). O homem diz-me que se lhe pagar me leva até ao aeroporto, eu que não tinha melhor opção aceitei meio hesitante mas com esperança. Continuamos a andar e o carro do homem nem vê-lo, pergunto-lhe pelo carro e ele como que muda de direcção mas do carro nada. Chegamos a um sítio onde se avista o aeroporto e ele aponta e aí percebi que o senhor "simpático" só me queria indicar o caminho!!!
Dei-lhe as moedas que tinha na carteira, uns 2,5 zlots qq coisa como 60 cent mas prai em 15 moedas, ele pediu mais mas lá se resignou e eu... eu tive que correr até ao edificio do aeroporto. Acho que cheguei pouco depois das 10h30 (só faltavam 15 min para o avião partir!) e o que vale é que não havia fila no detector de metais e a fila de embarque era gigante.
Às 11h estava a levantar vôo de Poznan ainda meio incredula com o que tinha acabado de acontecer...

2 comentários:

Morcegos no Sótão disse...

Foste à Polónia?? Sortuda!

Realmente na Polónia acontece cada uma a uma pessoa... A sério, não sei que se passa com esse país!xD

A tua felicidade Erásmica dá-me um misto de alegria e inveja!=) Aproveita ao máximo!

MJNuts

Anónimo disse...

Felicidade Erásmica!!! gosto disso!!!

BEm!!!que aventura! e só de pensar que me ligaste e eu n atendi, dá uma raiva!!!! Axo k tinha deseperado!!!

Patricia! vou sentir mt a tua falta!!! De ti e da tua energia! do teu pensamento positivo+... Do nosso Erasmus!!!!!

Beijo daqueles tamanho XXl!
Da pequena CAT...