domingo, agosto 31, 2008

Cabaret



Estávamos em Junho de 2001 e pela 2ª vez ia actuar no Teatro Maria Matos na peça de teatro da Escola e também ia cantar por causa do concurso de música organizado pela Escola. Mas este ano iria subir ao palco uma 3ª vez por causa de um outro espectáculo organizado fora da Escola: encenar partes de um famoso filme com a Liza Minelli em que iriamos dançar sapateado e actuar! O filme era o Cabaret!
O espectáculo estava especialmente bem concebido. A coreografia a roçar o limite do aceitável para miúdas de 15-18 anos que estavam ali a fazer de prostitutas, cada cena tinha um fato diferente igualmente bem feito por costureiras de profissão, os cabelos cuidadosamente arranjados segundo a moda dos anos 30 e ao som das chapas dos sapatos lá fomos dançando por entre aplausos...
Estamos em Setembro de 2008 e em todos os cartazes se diz que vai estrear o Cabaret pela primeira vez no Teatro Maria Matos... Sorrio, pergunto-me se quem lá esteve (maioritariamente miúdos e as suas famílias) se recordará desse dia... Sei que há 7 anos atrás apesar de toda a dedicação o espectáculo não poderia superar este, mas estou curiosa para o ver. Assim como no ano passado escolhi o Cabaret entre a extensa lista de opções de musicais nos teatros de Londres e não fiquei desapontada.

2 comentários:

Anónimo disse...

Nada nada mas mesmo NADA desapontadas. Recomendamos a qualquer um que por lá passe, que fuja dos habituais Mamma Mia, Rei Leão ou o famoso Chicago e vá ver antes ao Cabaré! Bem bom e muito melhor ;) Willkommen!

Soraiadodot disse...

Depois disto até fiquei com vontade de ver a peça ;)